banner insaude

banner insaude

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Por que é tão importante praticar esportes?


A prática de esportes pode ajudar em vários pontos na vida do ser humano, tanto no seu estado físico e mental, quanto sentimental. Veja a seguir alguns dos motivos:

     01– AUTOESTIMA: Quando praticamos algum esporte a nossa autoestima se eleva e a autoconfiança também!  Isso nos faz sentir seguros, aumenta nossa confiança de alcançar o objetivo desejado.
  
    02– CAPACIDADE MENTAL: O esporte nos torna mais ágil aos reflexos mentais e físicos, mente e raciocínio apurados, faz com que temos uma maior concentração, e a desenvolvimento da nossa memória.
        
      03– DEPRESSÃO: Normalmente, esportes exigem a concentração, fazendo que os pensamentos negativos se afastem da cabeça; alivia a tensão muscular, e o cérebro libera a serotonina, que produz satisfação.

    04– EVELHECIMENTO: É nos exercícios físicos que se pode manter a independência física e forço no trabalho, e fortalece os músculos e o coração! Além de tudo, traz o bom humor e facilita na hora do sono.

     05- STRESS E ANSIEDADE: A atividade física libera todos os hormônios que acumulamos quando estamos estressados. Depois de feito, o nosso “tranquilizante natural” age sobre nós, nos deixando tranquilos e uma sensação de leveza.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Sempre quis saber...

...por que, ao sentir frio, a gente treme, fica com o nariz todo vermelho e  os pêlos arrepiados? "
Fonte: SAÚDE! é vital - Julho 2002